Frases para lembrar:

"Tudo antes de ser fácil é difícil."

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Governo não está congelando nomeações de concursados, garante Ministra


Uma boa notícia para os concurseiros da área federal!

Miriam Belchior também garantiu que governo vem chamando os aprovados em concurso à medida das necessidades, sem deixar vencer o prazo de validade dos certames.

No útlimo dia 26 de abril, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, garantiu perante os presentes na Câmara dos Deputados, que o governo não está esperando a criação da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), já aprovada pelo Senado, para nomear os candidatos aprovados em concursos públicos.

Segundo Belchior, "não é isso que fará diferença na questão das vagas existentes". Acrescentou também que embora o governo tenha freado o volume de convocações desde 2011, por conta da crise econômica internacional, continuam a ser nomeados alguns concursados, conforme as necessidades de cada órgão.

Exemplo dessas contrataçoes e convocações, de acordo o pronunciamento ministerial, reproduzido pela Agência Brasil, são as contratações realizadas pelos hospitais federais do Rio de Janeiro e a própria substituição de funcionários terceirizados, como ocorrido recentemente na Fiocruz.

Nas palavras da ministra, a posição do governo vem sendo, desde o início do governo Lula - em 2003 - a de implementar uma política de valorização do serviço público e do servidor de carreira, reestruturando o setor em diversos aspectos, incluindo a realização de concursos públicos. Assim, o governo se manterá austero na convocação dos aprovados em concursos à medida das necessidades, sem deixar vencer o prazo de validade dos certames, complementou a agência noticiosa.

Com notícia da Agência Brasil

Por Alberto Vicente (Concursos no Brasil)

Fonte e redação: http://concursosnobrasil.com.br/noticias/governo-nao-esta-congelando-nomeacoes-de-concursados-garante-ministra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário