Frases para lembrar:

"Tudo antes de ser fácil é difícil."

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

REMÉDIOS QUE PROMETEM ESTIMULAR A INTELIGÊNCIA

Certo dia, ouvi falar em remédios que seriam capazes de estimular a inteligência e "turbinar o cérebro". 


Um grande número de estudantes, principalmente vestibulandos e concurseiros, fazem uso de substâncias para aguentar a maratona de estudos.


A partir de então, comecei a pesquisar e resolvi listar aqui os mais famosos.


Lembrando que não é recomendado se automedicar sem antes consultar um especialista (médico neurologista), até porque muitos desses remédios são de uso controlado e causam efeitos colaterais como taquicardia, podendo ainda, causar danos maiores.


Abaixo, a lista dos remédios que prometem melhorar o rendimento nos estudos facilitando a fixação de conteúdos, ajudando a controlar a ansiedade, concentração e atenção.


RITALINA (remédio de tarja preta)
STAVIGILE
MODAFINILA
MEMORIOL
ANFETAMINAS (metanfetamina, femproporex, dentre outros)
MIOSAN
PROPONALOL
GINKGO BILOBA
GERILON
CONCERTA
Vitaminas do complexo B, Fosfatidilserina, Piracetam, Ginseng, Huperzine A, Benfotiamina, L-arginina, L-carnosina, Sulbutiamina, Piridoxamina, L-citrulina, Coenzima Q10 e chá verde são só algumas das muitas opções disponíveis para “melhorar” o funcionamento cerebral. 

Mas como já dito: devem ser avaliadas individualmente, por profissional de saúde competente e somente para quem, minimamente, procura ao máximo ter hábitos de vida mais saudáveis.

Outra informação importante é que de acordo com os cientistas, o álcool afeta principalmente a memória de curta duração, prejudicando a habilidade de reter informações novas. Isso se verifica inclusive quando da ingestão de baixas quantidades de bebida alcoólica durante toda a semana.

Deve-se tomar cuidado também com o uso de tranqüilizantes, relaxantes musculares, pílulas para dormir e ansiolíticos (drogas que combatem a ansiedade) como o diazepam e o lorazepam. Essas drogas podem estar associadas à perda de memória.

O primeiro passo, portanto, deve ser a mudança de hábitos como largar o cigarro, deixar de lado a bebida alcoólica, praticar exercícios físicos, beber muita água, etc.

Bons estudos, my friends!






Nenhum comentário:

Postar um comentário